Últimas

Primeiro-ministro de Israel vem para posse de Bolsonaro em 2019




O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, confirmou que vai comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito no dia 1° de janeiro do ano que vem. Netanyahu será o primeiro premier israelense na história a visitar o Brasil.


Durante toda a campanha, Bolsonaro foi chamado de nazista pela esquerda, mas a resposta positiva do primeiro ministro israelense desmonta mais uma mentira da oposição.


 Em sua conta no Facebook, Bolsonaro registrou a conversa com o premier afirmando que os laços de amizade vão se traduzir em acordos e que os dois povos serão os maiores beneficiados e que irá visitar o país assim que estiver melhor de saúde.
 

É bom lembrar que, durante o governo Dilma Rousseff, o relacionamento diplomático entre Brasil e Israel não era dos melhores. Na época o primeiro-ministro bateu de frente com a presidente ao nomear sem consulta prévia um embaixador não aprovado por Dilma.

Depois disso, Israel decidiu diminuir as relações diplomáticas com o País e em uma conferência da ONU, Netanyahu afirmou que Dilma fugiu dele. Coincidência ou não, isso tudo aconteceu em 2016, ano em que Jair Bolsonaro visitou a terra santa e já naquela época afirmou que, se fosse eleito presidente, sua primeira visita oficial seria a Israel.



Nenhum comentário