Últimas

Marinha emite aviso de ressaca com ondas de até 2,5 m em São Luís


Marinha emite aviso de ressaca com ondas de até 2,5 m em São Luís

O Centro de Hidrografia da Marinha divulgou um aviso de ressaca, com ondas de até 2,5 metros, que vai atingir a faixa do litoral nordestino, entre as cidades de Touros, no Rio Grande do Norte, e São Luís, no Maranhão.

De acordo com o informe divulgado pela Capitania dos Portos do Maranhão, a ocorrência de ressacas, são oriundas das direções Norte/Noroeste, começam a ser vistas a partir desta segunda, 19, até a próxima quarta-feira, 21.

A capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte devem evitar navegar em mar aberto nesse período, assim como o banho de mar e prática de esportes na água.


AVISO DE RESSACA 


São Luís-MA, em 18 de novembro de 2018.
A Marinha do Brasil, por intermédio do Centro de Hidrografia da Marinha, emitiu alerta de ressaca para a faixa do litoral nordestino, entre as cidades de Touros, no Rio Grande do Norte, e São Luís, no Maranhão. A ressaca, com ondas de até 2,5 metros, oriundas das direções Norte/Noroeste, começa a partir das 9h desta segunda-feira (19) e vai até às 21h da quarta-feira (21).

A Capitania dos Portos do Maranhão recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar em mar aberto nesse período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de comunicação e demais itens de segurança.

Outras recomendações igualmente importantes:

Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; Evitar a prática de esportes no mar; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A Capitania dos Portos do Maranhão informa, ainda, que qualquer irregularidade observada na condução de uma embarcação pode ser denunciada por meio do disque-denúncia desta Capitania (0800-098-8432) ou por e-mail cpma.ouvidoria@marinha.mil.br




Nenhum comentário