Últimas

Escola de Madeira no TO vence prêmio internacional de arquitetura mundial


O Prêmio Internacional Riba 2018 escolhe o projeto que representa a excelência em arquitetura e que proporciona impacto social significativo.


Escola de Madeira no TO vence prêmio internacional de arquitetura mundialUma escola de madeira na fazenda Canuanã, na área rural de Formoso do Araguaia, a 300 quilômetros de Palmas, em Tocantins, foi eleita a melhor construção do mundo pelo Prêmio Internacional Riba 2018, concedido aos melhores projetos mundiais a cada dois anos. 

Parte da Fundação Bradesco, a Aldeia Infantil é uma escola fazendária que serve como um internato para 540 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e foi feita com o intuito de lembrar as casas dos alunos. O projeto foi desenvolvido a partir de conversas e visitas às famílias dos estudantes. A preocupação foi manter o ambiente fresco e aconchegante no calor do Norte do Brasil, em torno de 40ºC.

Escola de Madeira no TO vence prêmio internacional de arquitetura mundial
A escola Aldeia das Crianças, unidade da Fundação Brasdesco em Canuanã, no Tocantins, projetada pelos arquitetos Aleph Zero e Rosenbaum, ganha o Prêmio Internacional RIBA 2018


Nenhum comentário