Últimas

Em três anos, Maranhão teve 4.728 mortes no trânsito

A campanha SOS Vida pela paz no trânsito, organizada pela Maçonaria do Maranhão, realizou no domingo (18), na Avenida Litorânea, atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Nos últimos três anos, o Maranhão registrou um total de 4.728 mortes. Em São Luís, foram 100 em 2017.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Até o mês passado, 72 pessoas haviam sido vitimadas em acidentes de trânsito, segundo o Sistema de Informação de Mortalidade da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), no intuito de garantir maior segurança no trânsito, tem sido intensificado a fiscalização para coibir o desrespeito às normas de trânsito. 

Em relação à conscientização de condutores, a Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran), da SMTT, são realizadas campanhas educativas para conscientizar as pessoas dos riscos de dirigir e utilizar o telefone celular e quanto à importância do uso do cinto de segurança a todos os ocupantes do veículo, assim como o respeito e a preferência ao pedestre na faixa de segurança.





Nenhum comentário