Últimas

DOAÇÃO DE SANGUE: Hemomar precisa de cerca de 300 bolsas de sangue por dia


Para ajudar a quem precisa, seria necessário que 5% da população maranhense fosse doadora.



Atuando com cerca de 51% do estoque ideal de sangue, o Hemomar intensifica pedido de doações, principalmente no período de fim de ano, quando a demanda se torna ainda maior. O Hemomar precisaria receber, por dia, entre 280 e 300 bolsas, no entanto as doações não passam de 150 a 180 diariamente.

Nos próximos dias, em alusão ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado neste domingo (25), ações serão reforçadas na capital e interior. 1,8% da população doa sangue no Maranhão. Para ajudar a quem precisa, seria necessário que 5% da população maranhense fosse doadora.

Como doar

Empresas e comunidades interessadas em fazer a coleta externa precisam solicitar o agendamento com antecedência na coordenação de coleta externa, através do telefone 3216-1124.

Outra modalidade é o atendimento de grupos no hemocentro, quando a empresa não tem o quantitativo suficiente para justificar o atendimento externo. O agendamento em grupo pode ser feito pelo telefone 3216-1134.

O Hemomar funciona na Rua 5 de Janeiro, s/n, Jordoa, em São Luís. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 18h. Aos sábados o atendimento é das 7h às 12h. 



Nenhum comentário