Últimas

Apple apresenta aplicativos para limitar uso de smartphones e tablets

Apple apresenta aplicativos para limitar uso de smartphones e tablets

A
Apple revelou novos aplicativos para ajudar as pessoas a controlarem o tempo que gastam em seus iPhones e iPads e para permitir que os pais monitorem remotamente e limitem o uso desses aparelhos pelos seus filhos.

A companhia pretende lançar no mercado, em setembro, um aplicativo chamado "Screen Time", que informa quanto tempo os usuários gastam por semana nos aparelhos e que permite estabelecer limites de tempo para o seu uso. O aplicativo possibilita ainda que pais monitorem seus filhos a distância e possam interromper o uso dos aparelhos.

O novo aplicativo foi a principal novidade no primeiro dia do encontro anual de desenvolvedores da Apple, que ocorre nesta semana na cidade de San José, no Estado americano da Califórnia. O evento reuniu 6 mil pessoas que trabalham na criação de aplicativos para iPhone, iPad e computadores Mac e serve para a empresa apresentar seus últimos softwares.

A Apple informou ainda que o sistema de assistência virtual Siri passará a ter conexão com alguns aplicativos para ajudar em uma série de tarefas, como reservar voos e hotéis.

A empresa também aprimorou a tecnologia de realidade aumentada, que captura imagens do mundo real e o utiliza em aplicativos virtuais.

Nenhum comentário