Últimas

Sampaio encara o Vitória no mata-mata do Nordestão 2018



O sorteio das quartas de final da Copa do Nordeste definiu que o Sampaio Corrêa, segundo colocado do grupo D, enfrentará o Vitória (BA), primeiro colocado do B. As partidas, a princípio, serão realizadas nos dias 2 e 23 de maio.

Porc ausa do fato do Vitória ter feito a melhor campanha na primeira fase, o duelo inicial acontece em São Luís, em uma quarta-feira, e a segunda partida será em Salvador, também em uma quarta-feira.

O gol marcado fora de casa é critério de desempate na Copa do Nordeste 2018. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será realizada em cobranças de pênalti.

O Vitória foi o primeiro colocado do Grupo B, com 13 pontos. Com nove, o Sampaio Corrêa foi o segundo colocado do Grupo D, que terminou com o Ceará com 13, como primeiro colocado. O duelo entre o Tubarão e o Leão será o confronto entre um dos melhores ataques (o do Vitória), com 13 gols, contra uma das melhores defesas (a do Sampaio), com apenas quatro sofridos.

O Sampaio chega pela primeira vez às quartas de final da Copa do Nordeste e vai enfrentar nada menos que o maior vencedor da competição, com cinco títulos.




O chaveamento do restante do Nordestão também já está definido. Os vencedores das chaves 1 e 2 se enfrentarão na terceira fase. Já a outra semifinal será disputada pelos times que avançarem das chaves 3 e 4.

Primeira Fase Disputada desde o dia 16 de janeiro, a primeira fase contou com a participação de 16 clubes. Os oitos classificados se destacaram e protagonizaram uma eletrizante briga pela liderança dos grupos. Entre as melhores campanhas, sete equipes alcançaram dígito duplo na pontuação.

No Grupo A, o líder Santa Cruz-PE chega à fase mata-mata como o único invicto. Com 12 pontos, o Tricolor, porém, não foi o time que mais pontuou. Empatados no Grupo B, Vitória e ABC-RN somaram 13. Assim como o Ceará, soberano no Grupo D. Na chave mais equilibrada, o Bahia levou a melhor e liderou o Grupo C com 12 pontos.

Vice-líderes, CRB-AL (11 pontos), ABC (13), Botafogo (10) e Sampaio Corrêa (9) apostam nos bons desempenhos para "surpreender" os líderes, que serão mandantes dos jogos de volta da segunda fase. l





Nenhum comentário