Últimas

O botão de Trump é maior! Coreia do Norte aceita suspender testes nucleares


O ditador comunista Kim Jong Un disse que suspenderá os testes nucleares e de mísseis imediatamente e abolirá um local de testes nucleares



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu positivamente na sexta-feira, 20, uma declaração do ditador comunista norte-coreano Kim Jong Un de que suspenderá os testes nucleares e de mísseis imediatamente e abolirá um local de testes nucleares.

No início de janeiro deste ano, Trump respondeu a uma ameaça de Kim, ao falar que tinha um botão maior que o dele.



"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte interromperá os testes nucleares e os lançamentos de mísseis balísticos intercontinentales", informou Yonhap citando a agência de notícias norte-coreana KCNA.

"O Norte fechará instalações de testes nucleares no norte do país para demonstrar sua promessa de suspender os testes nucleares", acrescentou a mesma fonte.

O líder norte-coreano disse em comunicado que seu país não precisa mais realizar testes nucleares ou de mísseis balísticos intercontinentais, porque concluiu o processo de obtenção de armas nucleares.

Trump disse que estava ansioso para um encontro com Kim que deve acontecer em maio ou junho.

“A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um importante local de testes. Isso é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para o mundo – grande progresso! Ansioso por nosso encontro”, disse Trump no Twitter.

No próximo 27 de abril está agendada uma reunião entre o presidente sul-coreano, Moon Jae In, e Kim Jong-un, com o principal objetivo de definir um local adequado para discutir a desnuclearização da Península Coreana, algo com que Kim se prometeu em março durante sua reunião em Pequim com o presidente chinês Xi Jinping.




Nenhum comentário