Últimas

Maranhense de Cajari mostra na Globo hospital pronto e abandonado há 07 anos


“O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil onde hospitais construídos como esse sejam entregues à população.”




No quadro “O Brasil que eu quero para o futuro”, um maranhense revelou a realidade da saúde doente do Maranhão, no Bom Dia Brasil.

Rodrigo Gaspar mostrou o Hospital Estadual de Cajari ao fundo no vídeo e disse que há sete anos está pronto, mas não funciona. Os "governos das mudanças" durante todo esse tempo nunca resolveram a situação e mais uma vez o Maranhão passa vergonha em rede nacional.

“O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil onde hospitais construídos como esse sejam entregues à população”, afirmou.






O problema já vem desde o governo Sarney e até agora, no último ano do Governo Flávio Dino, nunca foi entregue. A coisa é bem diferente da propaganda apresentada pelos comunistas.

A verdade é que nem Sarneys e nem comunistas melhoraram em nada o estado. As coisas seguem na mesma, com o dinheiro público indo para o ralo da corrupção.

O Hospital de Cajari é um dos muitos hospitais de 20 leitos, feitos no Programa Saúde é Vida, no Governo Roseana, na Gestão de Ricardo Murad.

Os hospitais foram construídos e entregues aos municípios. Entretanto, alguns municípios alegaram que não tinha dinheiro para manter os hospitais em funcionamento. Por conta dessa dificuldade, por determinação da então governadora Roseana e do então secretário Ricardo Murad, o Governo do Maranhão repassava cerca de R$ 100 mil para esses municípios. Só que o repasse, com a mudança de governo e chegada de Flávio Dino ao Palácio dos Leões, foi suspenso e hoje boa parte desses hospitais estão de portas fechadas.





Nenhum comentário