Últimas

De onde veio o dinheiro da viagem de Flávio Dino a Curitiba? Andrea Murad quer saber e o povo também


"Há fortes indícios de que teria usado meios de transporte e recursos custeados pelo estado para cumprir uma agenda que não tem nada a ver com o governo do Maranhão", disse Andrea Murad




A deputada Andrea Murad (PRP) protocolou na manhã dee quinta-feira, 12, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um requerimento para que o governador Flávio Dino (PCdoB) preste informações sobre os gastos da viagem para Curitiba, quando foi integrar a comitiva de governadores em visita ao presidiário Lula.

“O governador precisa prestar informações a esta casa sobre como foram pagas as despesas de sua viagem para Curitiba e apresentar os comprovantes. Sabemos que a sua agenda não foi de objetivo estatal, foi pessoal e político, e há fortes indícios de que teria usado meios de transporte e recursos custeados pelo estado para cumprir uma agenda que não tem nada a ver com o governo do Maranhão”, disse a deputada. 


 A Secretaria Estadual de Comunicação e Articulação Política (Secap) informou para veículos que o governador Flávio Dino utilizou recursos próprios para a viagem à Curitiba, onde foi barrado pela justiça de visitar o ex-presidente. 

Porém, o órgão não apresentou provas.

“Apesar da secretaria de comunicação ter enviado para alguns órgãos da imprensa que a viagem ‘foi paga com recursos próprios’, a Secap não apresentou qualquer comprovante e o governador, tão ativo nas redes sociais, quando questionado, manteve silêncio sobre o assunto. Se realmente tivesse saído do próprio bolso, já teria twittado o comprovante de pagamento do seu voo para Curitiba”, disse a deputada.


O Estado do Maranhão


Nenhum comentário