Últimas

Com três maranhenses, CBF define tabela da Série D 2018




A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2018 nesta terça-feira (3). O Maranhão terá três representantes na competição: Imperatriz e Cordino, que ganharam as vagas no Estadual de 2017, e o moto Club, que foi rebaixado da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.

O Moto Club estreia dia 22 de abril (domingo) às 17h, contra o Assu (RN), no Estádio Edgar Monteiro, em Açu (RN). O Papão do Norte está no grupo A5 que tem ainda Altos (PI) e Sparta (TO). O Imperatriz por sua vez estreia contra o América (RN)no dia 23 de abril, às 21h15, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. O Cavalo de Aço está na chave A6 junto com Guarani (CE) e Belo Jardim (PE). Já o Cordino estreia diante do Ferroviário (CE), no dia 22 de abril (domingo), às 15h, no Estádio Lenadrão, em Barra do Corda. A Onça está no grupo A4 junto com o 4 de Julho (PI) e o Interporto (TO).

O documento da CBF indica os dias, horários, locais e jogos que terão transmissão pela TV. Os primeiros confrontos estão marcados para o dia 21 (sábado), 22 (domingo) e 23 de abril. Vale lembrar que classificam-se para a Segunda Fase 32 clubes, sendo os dezessete primeiros colocados de cada grupo, somados os quinze melhores segundos colocados, independentemente de grupo.
Os finalistas da Série D 2018 disputam o título nos dias 29 de julho e 5 de agosto, dia da grande decisão. Confira abaixo os dados complementares da primeira rodada, que termina no dia 23 e mais detalhes nos documentos em anexo. Os quatro semifinalistas sobem à Série C de 2019.

Confira os grupos:

Grupo A4

Ferroviário
Cordino
4 de Julho
Interporto

Grupo A5

Moto Club
Altos
Assu
Sparta-TO

Grupo A6

Guarani-CE
Imperatriz
Belo Jardim
América-RN

Nenhum comentário