Últimas

13 homicídios foram registrados em 12 dias na região metropolitana

Corpo de Cleiton Rodrigues, morto ao tentar praticar assalto
Os assassinatos voltaram a ocorrer de forma diária na Região Metropolitana de São Luís. Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que 13 pessoas foram mortas nos 12 dias deste mês na Ilha, a maioria por arma de fogo. A média de assassinato é de um dia. O número de homicídios em abril supera os 50% dos casos ocorridos nos 31 dias do mês passado, que registrou 20 mortes violentas.
Somente na noite de quarta-feira, 11, ocorreram duas execuções e uma das vítimas foi Antônio Celso Gomes, o Bruno Macaco, de 29 anos, que de acordo com as informações da polícia, estava com dois mandados de prisão em aberto.
O crime foi praticado por quatro homens encapuzados, que arrombaram a porta e invadiram a residência da vítima, no Conjunto Tambaú, em Paço do Lumiar. Eles disparam vários tiros contra Antônio Celso, que morreu ainda no local. Os suspeitos fugiram em um veículo Corsa Classic preto, de placas não identificadas.
No local do crime ficaram as cápsulas e marcas de sangue pelo chão. Policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Os militares ainda realizaram rondas pela localidade, mas não encontraram pistas dos criminosos.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e o resultado dos exames será anexado ao inquérito já instaurado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).
Assaltos
Também foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 11, Cleiton Rodrigues dos Santos, o Kaká, de 25 anos. Ele, em companhia de outro criminoso, realizava assaltos na área do Rio Anil, utilizando uma motocicleta. Uma das vítimas, nome não revelado, teria reagido ao assalto e disparado contra os bandidos.



Um dos tiros atingiu Cleiton Rodrigues que morreu ainda no local. O outro criminoso fugiu pelo matagal, abandonando a motocicleta. O corpo de Cleiton foi levado para o IML e somente na manhã de ontem foi liberado para os familiares. A Polícia Civil está investigando o caso.
Antes, na manhã de quarta-feira, Antônio Carlos Mendonça Ferreira, de 18 anos, foi baleado na perna após assaltar uma mulher, no Bairro de Fátima. Ele foi levado para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, e depois de medicado foi apresentado na delegacia.
Já na terça-feira, 10 Joaby Frazão Barros, de 20 anos, foi linchado após cometer um assalto em companhia de outro criminoso, na Avenida Castelo Branco, no bairro do São Francisco.
Número
13
Foi o número de pessoas assassinadas durante os 12 dias deste mês na Região Metropolitana de São Luís, com média de um assassinato por dia; 10 deles com uso de arma de fogo, dois por arma branca e um por linchamento.
Entenda
Pessoas assassinadas este mês na Ilha
Dia 1º: Breno Nascimento Santos, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos
Dia 2: José de Ribamar Pinheiro Cunha, de 32 anos, e Agnaldo de Jesus Santos Tavares, de 53 anos
Dia 5: Celiane Pereira Alves, de 30 anos
Dia 6: Darley Vitor Amorim Pereira, de 23 anos e um adolescente, de 17 anos
Dia 7: Anailton Silva Gomes, de 25 anos
Dia 8: Edvan Mendes da Silva, de 36 anos, e Josiane Costa Maranhão, de 34 anos
Dia 10: Joaby Frazao Barros, de 20 anos
Dia 12: Antônio Celso Gomes, de 29 anos, e Cleiton Rodrigues dos Santos, de 25 anos
Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

O Estado do Maranhão


Nenhum comentário