Últimas

Manchester City está no topo dos clubes mais ricos do mundo

O “Soccerex Football Finance 100” publicou na quarta um ranking que classifica os clubes mais poderosos economicamente na atualidade.
Utilizando como base jogadores ativos, dinheiro no banco, investimento potencial e dívida do proprietário, o Manchester City foi apontado como o time com maior poder financeiro no futebol mundial.
Os clubes do Campeonato Inglês dominaram as dez primeiras colocações da lista, com o Manchester City no topo, seguido de Arsenal, Tottenham em quinto, Manchester United em sétimo e Chelsea na nona posição. Completando essa lista, o PSG está em terceiro, o chinês Guangzhou Evergrande em quarto, o galáctico Real Madrid em sexto, a “Velha Senhora” Juventus em oitavo e por fim o Bayern Munique em décimo.
Segundo a organização da pesquisa, “o ranking é um reflexo do profissionalismo do clube e de um sólido modelo de negócios”.
Top 20:
01.Manchester City 
02. Arsenal 
03. PSG 
04. Guangzhou Evergrande
05. Tottenham
06. Real Madrid 
07. Manchester United
08. Juventus 
09. Chelsea 
10. Bayern Munique
11. Zenit São Petersburgo
12. RB Leipzig
13. Barcelona 
14. LA Galaxy
15. Atletico Madrid
16. Liverpool 
17. Borussia Dortmund
18. Lyon
19. Monaco
20. Leicester
  1. 1Manchester City

    O líder da Premier League inglesa é o primeiro na lista da Soccerex. A riqueza aparentemente sem fim de seus donos e o valor do elenco foram fatores vitais para a colocação dos Citizens.
  2. #2Arsenal

    A posição dos Gunners pode até ser uma surpresa para alguns, mas a administração cautelosa do clube garante muito dinheiro em caixa e poucas dívidas... ao mesmo tempo em que ajuda a montar um dos principais elencos da Europa.
  3. #3Paris Saint-Germain

    Em termos de investimento realizado, talvez seja o clube mais rico do mundo - como ficou claro com as contratações de Neymar e Mbappé. Mas as dívidas mais altas equilibram a supremacia econômica e impedem o PSG de ficar no topo.
  4. #4Guangzhou Evergrande

    Duas das maiores empresas do mundo [Evergrande e Ali Baba] são donas do clube chinês, e isso tem importância gigante em sua riqueza. Nem mesmo o PSG possui tanto potencial para investimentos.
  5. #5Tottenham

    A promessa de um novo estádio, e um grupo de jogadores extremamente valorizados, colocam o Tottenham de maneira surpreendente entre os cinco primeiros. Vale lembrar que o clube também conta com um bom dinheiro em caixa.
  6. #6Real Madrid

    Como um clube que pertence aos seus torcedores, o Real Madrid vale muito pouco em relação à possibilidade dos investimentos - o que é uma anomalia, caso contrário seria a maior instituição do futebol em termos de valor econômico. Nenhum outro time possui jogadores tão valiosos.
  7. #7Manchester United

    O clube com a maior dívida nesta lista, mas como ficou evidente nas contratações de Paul Pogba e Romelu Lukaku poucos clubes podem gastar tanto quanto os Red Devils.
  8. #8Juventus

    A grande potência econômica do futebol italiano. O poderio financeiro da família Agnelli garante a segurança nos investimentos, ao mesmo tempo em que nomes como Paulo Dybala e Miralem Pjanic garantem um dos elencos mais valiosos da Europa.
  9. #9Chelsea

    Sem dúvidas, um dos clubes mais ricos do mundo. Mas o alto número de jogadores emprestados conta como débito. Por isso, os Blues são um dos times com maior dívida na lista.
  10. #10Bayern de Munique

    Mesmo sem um grande investidor, a força econômica dos Bávaros é lendária. O sucesso absoluto no futebol local ajuda o Bayern na supremacia dentro e fora de campo.

Nenhum comentário