Últimas

Vendas de Natal crescem 6% em lojas de shoppings, diz Alshop


A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) informou nesta terça-feira (26) que o segmento apurou alta de 6% nas vendas neste Natal em relação ao mesmo período de 2016.

Com isso, a entidade calcula que setor deverá movimentar R$ 51,2 bilhões no Natal deste ano. No acumulado de 2017, as vendas de comerciantes de shoppings subiram 5% em relação a ano anterior.

Brinquedos e óculos e bijuterias tiveram o maior crescimento em vendas em 2017 em lojas de shoppings.

As altas foram de 10% e 9,2%, respectivamente. Taxas mais tímidas de expansão foram observadas em perfumaria (4,4%) e calçados e eletrônicos (5%).



Na avaliação do comando da entidade, a melhora no mercado de trabalho, o saque do PIS/Pasep e a redução da taxa de juros deram algum fôlego para as vendas neste fim de ano. 

Pré-crise 

A alta de 6% nas vendas de Natal deste ano acontece após dois anos de queda,diz a Alshop. A base fraca teve forte influência nesse número positivo estimado. Em 2016, as vendas de Natal (incluindo dezembro) caíram 3% e, em 2015, a retração atingiu 2%. Com isso, neste ano, o setor voltou ao patamar de vendas de dezembro de 2014, antes da crise econômica que atingiu duramente o varejo.


Fonte: Valor



Nenhum comentário