Últimas

Quase de 1,7 milhão de assinaturas pedem impeachment de Gilmar Mendes


Mais de 1,6 milhão de pessoas já assinaram até agora um abaixo-assinado on-line no site Change.org que pede o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

É a maior petição do gênero já registrada pleiteando a saída de um ministro do Supremo, segundo o próprio site. (assine aqui!)



Os autores do abaixo-assinado pretendem entregá-lo ao Senado, o que deve acontecer apenas em 2018, pois o Congresso já está de recesso.

No texto é relatada algumas das decisões judiciais proferidas pelo magistrado:
O ministro Gilmar Mendes, proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A soltura de Réus como José Dirceu e Eike Batista, demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam.”
O abaixo-assinado foi criado no meio do ano e atingiu a marca de 1 milhão de assinaturas em agosto, mas voltou a crescer nos últimos dias em virtude de novas decisões polêmicas de Gilmar Mendes, como a soltura de Jacob Barata Filho, Adriana Ancelmo, Anthony Garotinho, dentre outros.

Apesar de petições on-line não terem, necessariamente, validade jurídica, elas têm como objetivo gerar pressão popular em prol de uma causa.





2 comentários:

  1. Temos que tira esse Gilma picareta do STF por ate hoje só beneficio bandidos com as deszao dele nada fez pelo povo brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Se o Ministro Gilmar Mendes estiver mentalmente são há de pedir seu afastamento do STF ou rever sua linha anárquica e irresponsável na mais alta Corte. Seu desempenho de apoio aos malversadores do erário público, justamente julgados na Lava-Jato, não tem o menor sentido e nem merece qualquer respeito.

    ResponderExcluir