Últimas

Aprovação de Temer tem leve alta em dezembro, diz IBOPE

A taxa de aprovação do presidente Michel Temer teve um leve crescimento após mais de um ano em queda. Os brasileiros que consideram seu governo bom ou ótimo passou de 3% em setembro para 6% em dezembro, segundo pesquisa Ibope.

 A rejeição ao presidente também teve uma ligeira queda, passando de 77% dos brasileiros para 74%. Apesar da melhora no índice, a insatisfação com o governo Michel Temer ainda é maior do que a verificada pelo CNI-Ibope em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT) pouco antes de seu impeachment. 


 Temer também obteve resultado positivo na conquista da confiança dos brasileiros. Segundo o levantamento, 9% dos entrevistados em dezembro disseram confiar no presidente, percentual que era de 6% três meses atrás. A desconfiança, no entanto, ainda é grande: 90% afirmaram não confiar no peemedebista. 

Os brasileiros com 55 anos de idade ou mais são os que mais simpatizam com Temer e em sua maioria homens. O índice de aprovação ao presidente passa dos 4% verificados no público em geral para 10% entre as pessoas dessa faixa etária. O estudo realizado foi realizado em conjunto com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O Ibope entrevistou 2 mil brasileiros em 127 municípios entre os dias 7 e 10 deste mês.



Nenhum comentário