Últimas

Maranhão é o 10º estado com mais faltosos no ENEM

O Maranhão foi o décimo estado do país com maior número de ausentes no primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (5).

 De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 84.134 pessoas deixaram de comparecer aos locais de prova no estado.


Em todo o país, dos 6.731.344 inscritos confirmados, 2.033.590 estiveram ausentes no último domingo, 5. Apesar dos números, a avaliação do MEC quanto ao percentual de ausentes foi considerado positivo. Segundo a pasta, o clima para a aplicação do exame em todo o país foi de “absoluta normalidade”. De acordo com o MEC, poucos “participantes encontraram os portões fechados por chegarem atrasados”. 



O MEC confirmou ainda que, no próximo domingo, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Segundo a pasta, as provas – ao contrário do domingo anterior quando as provas tiveram duração de cinco horas e meia – deverão ser respondidas em até quatro horas e meia.

O segundo dia de provas, conforme programação do Ministério da Educação (MEC) ocorrerá neste domingo (12).


PUBLICIDADE
O Duo Black é um kit de Hidratante + Perfume com a mesma fragrância importada inspirada no Ferrari Black
Resultado de imagem para KIT DUO I9 - BLACK

Nenhum comentário