Últimas

Time ideal da Fifa tem três brasileiros; veja a 'escalação'


Os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Neymar são os três brasileiros presentes na seleção dos melhores do mundo, segundo votação realizada pela Fifa e apresentada ao público na tarde desta segunda-feira, em cerimônia, em Londres, na Inglaterra.

A seleção da Fifa ficou assim: Buffon (Juventus), Daniel Alves (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Juventus) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Neymar (Barcelona), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
O jornal espanhol "Marca" já havia antecipado os nomes e acertou 100%.
Com isso, só houve três mudanças em relação ao time de 2016, que tinha no gol Manuel Neuer (Bayern) ao invés de Buffon, Gerard Piqué (Barcelona) na zaga no lugar de Bonucci e Luis Suárez (Barcelona) no ataque na vaga que agora é de Neymar.
Vale lembrar que a Fifa levou em conta os jogos disputados na temporada 2016/17. Por isso Daniel Alves aparece como jogador da Juventus e não do PSG, mesmo caso de Neymar, que defende desde agosta a equipe francesa. Bonucci também trocou a Juventus pelo Milan.
Um pouco antes, a Fifa escolheu Buffon, 39, como o melhor goleiro da temporada 2016/17. Ele superou Keylor Navas, do Real Madrid, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique.
O italiano foi fundamental na campanha da Juventus na última temporada. A equipe de Turim foi campeã nacional, campeão da Copa italiana e vice-campeã da Champions League, competição em que o goleiro ficou 600 minutos sem sofrer gols.

TIME IDEAL FIFA
G: Gianluigi Buffon (Juventus)
LD: Daniel Alves (Juventus)
Z: Sergio Ramos (Real Madrid)
Z: Leonardo Bonucci (Juventus)
LE: Marcelo (Real Madrid)
M: Luka Modric (Real Madrid)
M: Toni Kroos (Real Madrid)
M: Andrés Iniesta (Barcelona)
A: Lionel Messi (Barcelona)
A: Neymar (Barcelona)
A: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

ESPN

Nenhum comentário