Últimas

Estado Islâmico ameaça Neymar e Messi

 
Os jogadores Neymar e Lionel Messi foram retratados em uma ameaça do Estado Islâmico (EI) à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

O pôster mostra um terrorista que segura Neymar, de joelhos e com as mãos atadas, segurando uma bandeira do grupo extremista, enquanto Messi aparece executado.

A montagem tornou-se pública neste sábado pelo Intelligence Group, especializado no monitoramento de mensagens ligadas a grupos jihadistas na internet, e foi compartilhado pelo site de notícias iraniano YJC

Ainda há uma mensagem:

Vocês não desfrutarão de segurança até que nós possamos viver nos países muçulmanos.


 O novo cartaz foi divulgado dias após os jihadistas da Wafa Media Foundation, que apoia o EI, divulgarem uma imagem mostrando Messi, com um dos olhos sangrando, vestindo uma roupa de presidiário com seu nome escrito.



Jornais espalhados pelo mundo, como o inglês "The Sun" e o argentino "Olé", também publicaram o conteúdo. O diário sul-americano, inclusive, revela que há um temor por parte da seleção local, que vai à Rússia em novembro para jogar dois amistosos.

Até mesmo o embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli, foi chamado para conversar sobre o assunto com dirigentes da AFA. No início da semana, um pôster com a imagem de Messi foi usado pelo grupo favorável ao Estado Islâmico para ameaçar a próxima Copa.



Nenhum comentário