-->

Resultado da 23ª rodada do brasileirão-A e mais notas esportivas


1 - A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com um duelo entre Atlético-GO e Bahia-BA na noite desta segunda-feira (11). No Estádio Olímpico Pedro Ludovíco, em Goiânia (GO), as equipes empataram em 1 a 1. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que seguem dentro ou próximos à zona de rebaixamento. 

O Dragão é o lanterna da competição, com 19 pontos, e o Tricolor de Aço é o 15º, com 17. O Dragão atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, no sábado (16), no Moisés Lucarelli. O Tricolor de Aço volta a campo pela competição no domingo (17), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

2 - Henrique Dourado atingiu uma nova marca no último fim de semana e entrou no grupo dos maiores goleadores do Fluminense no século ao marcar no empate em 2 a 2 com o Vitória, em Salvador.

Agora com 29 gols, o jogador superou o atacante Rafael Moura e o lateral Gabriel para se tornar o décimo jogador que mais balançou as redes neste século pelo FLU. A 11 gols de distância de Rafael Sobis (nono colocado), pode subir mais um degrau ainda este ano. A lista é encabeçada por Fred, com 172 gols.

De todos, Dourado é o que tem menos tempo de casa (pouco mais de 13 meses). O atacante registra a melhor média de sua carreira e é o artilheiro isolado do Brasileiro (13 gols) e do futebol nacional em 2017 (27).

3 - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da segunda fase da Série C com os jogos pelo mata-mata de acesso à Série B em 2018. O Sampaio faz a primeira partida com o Volta Redonda, neste sábado (16), às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira. A partida de volta, em São Luís será às 16h30, no Estádio Castelão, no outro sábado (23).

4 – A Academia de Futebol do Palmeiras vai receber a seleção brasileira em outubro para dois dias de treinos antes do jogo com o Chile, no Allianz Parque, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Em março, durante a preparação para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias, o Canarinho treinou no CT do Corinthians, no CT do São Paulo e no estádio do Morumbi, além de ter entrado em campo no Itaquerão, onde também fez um trabalho de reconhecimento do gramado.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.