-->

Google completa 19 anos hoje

Imagem relacionadaNo dia 04 de setembro de 1998, dois amigos, ambos com 25 anos, assinavam toda a papelada necessária para abrir uma empresa. Estamos falando de Larry Page e Sergey Brin, os fundadores de uma das maiores empresas do mundo, a Google. Hoje, a gigante das buscas, dos sistemas operacionais móveis, da navegação por GPS, dos vídeos e de tantos outros segmentos, completa 19 anos.

E, como toda empresa, ela tem uma missão declarada. A da Google era: Organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil. Parabéns, vocês conseguiram! Hoje os milhares de servidores da empresa processam mais de 20 bilhões de pesquisas por dia e 20 petabytes de dados gerados por todos os seus usuários. Qualquer dúvida que tenhamos, perguntamos ao Google, seja para achar o endereço de um estabelecimento ou diagnosticar doenças como depressão.


Em seus 19 anos de existência, a empresa não se tornou apenas a "Gigante das Buscas", mas também de vários outros segmentos da tecnologia. Em 2004 ela revolucionou a internet ao lançar o Gmail, que é, hoje, uma das maiores plataformas de e-mail do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários.

Em 2006 ela comprou o YouTube, que se tornou na maior plataforma de streaming de vídeos do mundo, com milhões de canais e incontáveis horas de vídeo. Estima-se que, só no Brasil, o YouTube tenha mais de 82 milhões de usuários. Já no mundo todo, são mais de 1,5 bilhão. O YouTube se tornou a fonte de renda principal de muita gente e transportou ilustres desconhecidos para o mundo das celebridades e da fama.

Em 2008 a Google lança o Android, hoje o sistema operacional móvel mais usado do mundo, que dá vida a bilhões de aparelhos ao redor do mundo e também criou todo um ecossistema, onde desenvolvedores criam milhares de apps todos os dias. Quem aqui nunca usou o Google Maps para se guiar pelas ruas de grandes cidades ou encontrar o telefone de um estabelecimento? Inclusive, agora é possível até saber se há ou não vagas de estacionamento em determinados lugares.

Sem dúvida, a Google alcança diariamente bilhões de pessoas com os seus diversos produtos e softwares, ajudando os usuários nas mais diversas tarefas, sejam dúvidas triviais que podem ser tiradas com uma "googlada" ou ajudando a encontrar rotas mais rápidas no trânsito. Enfim, acredito que todos nós, em um momento ou outro, já fomos beneficiados com um dos inúmeros serviços do Google.

E você, tem algum produto ou software favorito dessa empresa incríve

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.