-->

Marcha de 500 mil em Barcelona vai funcionar contra o terrorismo?

Mais de 500 mil pessoas, entre elas as principais autoridades da Espanha, participaram no sábado de uma manifestação que percorreu as principais ruas de Barcelona para protestar contra o terrorismo e homenagear às vítimas dos atentados que deixaram 15 mortos na Catalunha, há cerca de uma semana.
O rei da Espanha, Felipe VI, esteve presente no ato, acompanhado do presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, do presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont, e da prefeita de Barcelona, Ada Colau.

Seguraram a grande faixa escrita "Não Tenho Medo" membros dos serviços de emergência, das comunidades muçulmanas e de associações civis e de alguns grupos de profissionais que ajudaram as vítimas logo depois do ataque.


Vendo esta manifestação contra o terrorismo em Barcelona eu me questiono:

- Não tem ninguém pra avisar à esta multidão que terrorismo se combate com a mesma letalidade de um ato praticado por eles?

- Que o terror do radicalismo islâmico rir-se desse "combate" pacífico dos ocidentais?

- Que a evolução e prosperidade ocidental veio do cristianismo, odiado pelos islâmicos, que continuam no atraso e violência em seus países por causa de sua ideologia violenta e religiosa e que por isso não conseguem prosperar e evoluir?

- A maioria islâmica dita pacífica nada faz por não ter coragem e acha correto os que cometem crimes contra "os infiéis" porque está escrito no Alcorão?!

E por fim:

Não perceberam que marcha, mudar a foto do perfil e escrever textão da paz no Facebook, artista fazer famoso show beneficente, escrever #PrayerForBarcelona no Twitter, soltar pombinhas brancas e tantas outras tentativas pacíficas de combate ao terror não funcionaram em outros países que sofreram e continuam a sofrer ataques e a barbárie islâmica só avança sobre o ocidente?

Paremos com esta compaixão cega e lutemos bravamente pelo nosso futuro e de nossos filhos ou ficaremos de joelhos para estas pessoas que não tem o menor amor por aqueles que os recebem!



Quem não gosta da ideia de barrar migrantes e fechar fronteiras... Por favor, abram suas portas para todas as pessoas, tirem os muros de proteção de suas casas, as travas elétricas dos carros, os cadeados dos portões, todas as tranças e delimitações possíveis... e mostrem na prática que um mundo sem proteção e segurança funciona de verdade!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.