-->

Novo interrogatório de Lula na Lava Jato é marcado para setembro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, marcou para o dia 13 de setembro, às 14h, o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a compra de um terreno e um apartamento em São Bernardo do Campo.

Esse será o segundo depoimento de Lula em uma ação da Lava Jato.

Moro preferiu poupar os cofres públicos e solicitou que o interrogatório deverá ser prestado por videoconferência para evitar os gastos públicos com a segurança do já condenado ex-presidente

"Considerando o havido no interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal que acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis de recursos públicos com medidas de segurança, diga a Defesa respectiva, em cinco dias, se tem objeções à realização de novo interrogatório do acusado em questão por videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo", escreveu o juiz.

Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido o terreno e o apartamento como um pagamento de propina da Odebrecht por contratos obtidos com a Petrobras. No terreno seria construída a nova sede do Instituto Lula enquanto o apartamento é vizinho àquele onde o ex-presidente mora.

A defesa de Lula tem cinco dias para se manifestar sobre o pedido.


Agência ANSA


VEJA TAMBÉM:

• • As provas que condenaram Lula no caso do Triplex do Guarujá


• • Reportagem de 2010 do Jornal Nacional já mostrava que o triplex no Guarujá era de Lula

• • "PT não quer desemprego estatístico, mas desemprego efetivo", diz a presidente do partido, Gleisi Hoffmann



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.