-->

Facebook testa recurso para evitar roubo de fotos do perfil


O Facebook começou a testar um recuso que promete dar mais segurança aos usuários em relação ao compartilhamento desenfreado das fotos de perfil. O objetivo, segundo a empresa, é fazer com que as pessoas tenham mais controle sobre suas imagens e coibir o roubo de fotos de perfil por golpistas ou usuários mal-intencionados.

A novidade está sendo testada apenas na Índia, mas a ideia é que ele funcione em mais países.


COMO FUNCIONA?


O usuário adiciona uma espécie de escudo ao editar a foto de perfil que protege a imagem e impede que os usuários salvem, compartilhem e/ou enviem sua foto. Os que utilizam dispositivos Android não conseguirão nem mesmo fazer capturas de tela, explicou Soman.

Com o uso do "guardião", a imagem passa a aparecer com uma borda azul e somente seus amigos conseguirão marcar você ou eles em sua foto de perfil.

Para dar mais segurança, a empresa também disponibilizou a opção de inserir filtros nas imagens de perfil. Com isso, espera conseguir identificar mais facilmente se essas imagens estão sendo mal usadas pelos internautas.

O Facebook decidiu testar a proteção depois que identificou que muitas mulheres na Índia não se sentiam confortáveis em compartilhar suas imagens por medo de terem as fotos usadas de forma indevida.

Não há previsão ainda de disponibilidade do recurso no Brasil.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.