-->

Melhor taxa de emprego nos EUA em 10 anos na era Trump

Contrariando globalistas, a mídia esquerdista, que sempre pintou a pior imagem do presidente americano, artistas famosos e a todos que diziam que o mundo acabaria após a vitória de Trump, o presidente vem surpreendendo a todos, principalmente analistas e especialistas sobre o mercado financeiro, com suas políticas econômicas.

Em apenas 3 meses de governo, o mercado se animou e a boa notícia é a de que a taxa de desemprego nos Estados Unidos atingiu, em abril, o menor nível desde dezembro de 2008: 7,5%, segundo dados do Departamento do Trabalho.

O resultado foi melhor do que previam os analistas, que apostavam em uma taxa de 7,6%. No mês passado, o país criou 165.000 vagas de trabalho. Além do dado positivo de abril, o número de criação de vagas em março foi revisado para 138.000, ante 88.000 na leitura original. Já o resultado de fevereiro também foi revisado para cima, para 332.000 empregos, de 268.000 originalmente. O novo número de fevereiro é o mais alto desde maio de 2010.

 Site Moda & FeminicesO setor privado gerou 176.000 vagas, se responsabilizando integralmente pelo resultado positivo de abril. No setor manufatureiro, o emprego ficou estável no mês passado.

O número de desempregados se situou em 7,1 milhões, contra 7,2 milhões o mês anterior, e o número de pessoas que encontram emprego em tempo parcial retrocedeu quase 300.000, a 5,3 milhões.

"Este bom relatório do emprego em abril vai dissipar toda a preocupação sobre uma potencial recessão econômica", disse Lawrence Yun, economista-chefe da organização profissional NAR.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.