-->

Bolsonaro no topo das redes sociais entre jovens a partir de 20 anos



Jovens na faixa dos 20 anos são os principais responsáveis pela promoção de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

A principal estratégia são os tuitaços – manifestações em que apoiadores do deputado postam, ao mesmo tempo, mensagens no Twitter, a fim de colocá-lo entre os assuntos mais comentados naquele momento.

 Site Moda & Feminices
Segundo Fabio Malini, coordenador do laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), as redes no Brasil, sobretudo o Twitter, se dividem em três grandes grupos.

Bolsonaro é protagonista da extrema direita. Há o "grupo do Ministério Público", diz Malini, que defende as "Dez Medidas contra a Corrupção" e a Lava Jato, "com participação forte de procuradores como o [Deltan] Dallagnol". E a esquerda, em torno de Lula.

Bolsonaro chegou a 9% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, em dezembro. Mas os internautas dizem que as pesquisas são manipuladas e que ele teria intenções muito maiores de votos, alegando que em pesquisas feitas diretamente pelo Facebook ou outras redes, Bolsonaro ganharia com larga diferença, na maioria das regiões pesquisadas.

Perfis pró-Bolsonaro ganham força como no Twitter, Instagram e Fecebook a cada dia. São pessoas que apenas admiram o candidato de Direita e se prestam a fazer campanha gratuitamente à ele, por não ter um passado envolvido com corrupção e com ideais protecionistas da Pátria, família, proteção às mulheres e bate pesado contra a criminalidade.

Neste vídeo do perfil "Bolsonaro Opressor" no Twitter, há um desdém contra a mídia brasileira que mesmo tentando destruir a imagem do deputado, o efeito tem sido contrário:



Bolsonaro diz não ter relação com os tuitaços, mas os aprova. "A leitura que faço é a satisfação do dever cumprido", diz. Seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) cuida do Twitter –ele mesmo só trabalha" com o Facebook, apenas".





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.