-->

Miguel e Alice foram os nomes mais populares para bebês em 2016




Levantamento feito pelo site BabyCenter com 3.249 pessoas, mostra que 22,4%  dos pais escolhem o nome antes mesmo de engravidar. Outros 22,7% no começo da gravidez. Só 11,2% no fim da gestação. E apenas 1,8% decide o nome após o nascimento da criança.

O ranking de nomes de bebê do BabyCenter é elaborado todo ano desde 2009, com base no cadastro dos usuários do site e do aplicativo gratuito. Foi elaborado com base em 163 mil cadastros de bebês nascidos em 2016. mostra que 41,4% decide o nome assim que descobre o sexo da criança.

Para 31,8% dos entrevistados selecionar o nome foi uma tarefa fácil, enquanto 25,7% disseram que foi complicado.

NOMES

Como no ano passado, os nomes mais populares de 2016 continuam sendo Miguel e Alice.

Com 30 semanas de gestação, a consultora de beleza Alcilene Meireles, 33, escolheu o nome de Alice para batizar a filha.

“Escolhemos nome com ajuda da minha outra filha. Alice e um nome meigo, que dá sensação de um ser angelical e ao mesmo tempo cheio de atitude”, diz ela.

Lista dos dez nomes de menino que fizeram mais populares em 2016

Miguel
Arthur
Davi
Bernardo
Heitor
Gabriel
Pedro
Lorenzo
Lucas
Matheus

Lista dos dez nomes de menina que fizeram mais populares em 2016

Alice
Sophia
Laura
Valentina
Helena
Isabella
Manuela
Júlia
Luiza
Lívia


Segundo o site, é o ranking mais detalhado de nomes de bebê que existe no Brasil porque leva em conta primeiro e segundo nome, e não só o primeiro, uniformiza diferentes grafias (como Sofia e Sophia) e é dividido por ano.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.