-->

Atlético-MG e Grêmio cancelaram decisão da Copa do Brasil após tragédia com a Chapecoense



Os brasileiros amanheceram em choque com a morte de 76 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense à Colômbia, além de convidados e jornalistas que cobririam a partida. Com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes, a aeronave da companhia Lamia teria sofrido falha elétrica e caiu perto do aeroporto internacional de Medelín. O jogador maranhense, o meia Ananias está entre os mortos.
Clubes e torcedores lamentam o que já chamam de maior tragédia da História do futebol brasileiro nas redes sociais.

Em respeito aos mortos e familiares, o segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, está oficialmente adiado pela CBF, após a tragédia . Os dois clubes envolvidos na competição nacional, Atlético-MG e Grêmio, dizem que com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã. Solidariedade e respeito acima de tudo.

Michel Temer, presidente da República prestou condolências pela internet e disse que nesta hora triste em que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expressa minha solidariedade, e está colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."8

Além do presidente da República, times, jogadores brasileiros e estrangeiros estão ao longo da manhã prestando homenagens e condolência nas redes sociais.

"A Confederação Sul-Americana de Futebol disse em nota, disse que lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades estão suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está se dirigindo a Medellín."

Federação Internacional de Futebol (Fifa), pelo Twitter
"Os pensamentos da Fifa estão com as vítimas, seus familiares e fãs da Chapecoense e das organizações de mídia do Brasil neste trágico dia. #ForçaChape."

Atlético Nacional, rival da Chapeonse na final da Copa Sul-Americana, pelo Twitter
"Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.