-->

Pessoas na Bélgica estão jogando "Caçadores de Livros" em vez de Pokemon GO




Tá aí, uma moda que eu gostaria que pegasse no mundo todo! Caçar bons livros para ler, tanto quanto têm-se caçado pokemons!

Precisamos de pessoas inspiradas por grandes ideias que realmente possam mudar o mundo. E uma diretora de uma escola primária da Bélgica desenvolveu um jogo online para que pessoas busquem livros, e não monstros, atraindo dezenas de milhares de jogadores em semanas, inspirado no jogo Pokemon GO!

A versão de Aveline Gregoire é jogada por um grupo no Facebook chamado Caçadores de Livros.

Jogadores publicam fotos e dicas sobre onde esconderam livros e outros tentam localizá-los. Ao terminar de ler um livro, os jogadores devolvem à cidade.

"Enquanto estava organizando minha biblioteca, percebi que não tinha espaço suficiente para todos os meus livros. Jogando Pokémon Go com meus filhos, tive a ideia de liberar os livros na natureza", disse Gregoire à Reuters.
Embora tenha sido criado há poucas semanas, mais de 40 mil pessoas já se juntaram ao grupo de Gregoire no Facebook.
Os livros variam de infantis a suspenses e são espalhados por cidades e áreas rurais, muitas vezes envolvidos em plástico para serem protegidos da chuva.
Gregoire agora pensa na ideia de avançar com o jogo e criar um aplicativo para ele. 

Mas o melhor dessa brilhante ideia, é a de que assim como no Pokemon GO! Os monstros ficam presos em uma pokebola, o conhecimento dos livros ficaram "presos" na caixola para serem soltos no momento oportuno.


Por mais ideias assim, por favor!


Resultado de imagem para reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.