-->

Lula critica PF e diz que procuradores se 'sentem enviados de Deus'



Em conversas gravadas com autorização judicial no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva critica a tentativa da Polícia Federal de buscar “autonomia" e diz que os procuradores da República acham que "são enviados de Deus".


Na conversa com o senador Lindberg Farias (PT-RJ), no último dia 2 de março, o ex-presidente Lula afirma que “todo mundo” está em cima da presidente Dilma Rousseff em busca de autonomia. "Todo mundo em cima da coitada! Autonomia, Autonomia... Vai tomar no cu! Porra! Ela não tem autonomia nenhuma".

Em outro momento, o ex-presidente Lula afirma o seguinte: "Sabe o que acontece? O problema é que nós temos que fazer nos "respeitar"! Um delegado não pode desrespeitar um político, um senador ou um deputado! Sabe? Não tem sentido! Um cara do Ministério Público tem que respeitar! Todo mundo quer autonomia... Quem está precisando de autonomia nesse país é a DILMA!”.

Em outro diálogo, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), no dia 7 de março, Lula diz que "esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público […] se sentem enviado de Deus”. "Olha, deixa eu lhe falar uma coisa. Esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público, eles se sentem enviado de Deus”, diz Lula. O prefeito responde: "Os caras do Ministério Público são crentes né?”.

Lula completa afirmando que “isso é uma coisa absurda” e que "esse país tem de brigar com eles pra tentar coloca?-lo no seu devido lugar”.  "Uma hora nos vamos conversar um pouco porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles pra tentar colocá-lo no seu devido lugar. Ou seja, nós criamos instituições sérias, mas tem que ter limites, tem que ter regras”.

Leia trecho de conversa interceptado com autorização judicial entre Lula e Lindberg:

LILS [LULA]: Sabe o que acontece? O problema é que nós temos que fazer nos "respeitar"! Um delegado não pode desrespeitar um político, um senador ou um deputado! Sabe? Não tem sentido! Um cara do Ministério Público tem que respeitar! Todo mundo quer autonomia... Quem está precisando de autonomia nesse pais é a DILMA!

LINDBERG: (risadas)

LILS [LULA]: Tem o TRIBUNAL DE CONTAS em cima dela, tem o MINISTÉRIO PÚBLICO em cima dela, tem a POLÍCIA FEDERAL em cima dela... Sabe? Todo mundo em cima da coitada! Autonomia, Autonomia... Vai tomar no cu! Porra! Ela não tem autonomia nenhuma.

Leia trecho de conversa interceptado com autorização judicial entre Lula e Eduardo Paes:

LILS [LULA]: Olha, deixa eu lhe falar uma coisa. Esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público, eles se sentem enviado de Deus.

EDUARDO PAES: É, mas eles são todos crentes. Os caras do Ministério Público são crentes né?

LILS [LULA]: É uma coisa absurda. Uma hora nos vamos conversar um pouco porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles pra tentar colocá-lo no seu devido lugar. Ou seja, nós criamos instituições sérias, mas tem que ter limites, tem que ter regras.

EDUARDO PAES: É. Não. Passou de todos os limites mesmo. A gente fica com medo de conversar com as pessoas agora.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.