-->

Correios poderão oferecer serviços de telefonia no Brasil


A empresa Correios disponibilizou um edital para que firmas interessadas no projeto de exploração desse tipo de serviço possam oferecer sua infra-estrutura através de uma rede virtual, onde serviços próprios serão oferecidos vinculados a um chip especial da marca correios.



As propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de Março, e todas as telecoms poderão fazer novos lances, que serão considerados mediante a diversos fatores como, por exemplo, o maior valor de comissão em cima da venda de chips pré-pagos e recargas realizadas.


O gasto mínimo previsto com essa operação é de R$282 milhões para um período de cinco anos. Um dos requisitos apresentados pelos Correios às operadoras de telefonia móvel candidatas a esta parceria é de que a telecom tenha, pelo menos, 50% de presença nos municípios brasileiros.


Redes de telefonia móvel virtuais são algo super comum no exterior, onde empresa com uma infra-estrutura subutilizada emprestam suas instalações para outra firma mediante ao pagamento de parte do lucro obtido com serviços por ela.

Em se tratando da infraestrutura brasileira e do modo como as coisas funcionam por aqui, a esperança é de que essa inovação dos Correios possam trazer um pouco mais de melhoria nas telecomunicações do País.


FONTE: Y!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.